Criado em: 25/07/2022 11:34 Modificado em: 25/07/2022 11:34

Foi aprovado o projeto de recuperação e transformação da Escola da Carrapateira, para Centro Cultural e Comunitário da Carrapateira

25 julho 2022

Num acordo entre a Câmara Municipal de Aljezur e a Junta de Freguesia de Bordeira, foi desenvolvido o projeto de intervenção no edifício da Escola da Carrapateira. Pretende-se a valorização deste património, do edifício da antiga escola da Carrapateira, que se encontra encerrado há já alguns anos. A intervenção irá possibilitar um espaço renovado, para um lugar de convivo, valorização e difusão da cultura local, para a sua população . A sua intervenção irá permitir o uso pela comunidade local, nas mais variadas valências, o projeto irá ao encontro de possibilitar ao usufruto interior e exterior do espaço, garantindo acessibilidades e utilizadores com mobilidade condicionada, estando estimada uma intervenção num valor de cerca de 200 mil euros.

Neste momento procuramos encontrar uma candidatura para poder lançar a empreitada para a obra, que se pretende executar no próximo ano de 2023, para espaço onde já existe um equipamento infantil e um polidesportivo que sofreu melhoramentos de varias ordens, em 2021.