Criado em: 12/01/2022 15:44 Modificado em: 12/01/2022 15:46

Município de Aljezur congratula-se com colocação de mais um médico de medicina geral e familiar na UCSP de Aljezur

12 janeiro 2022

Após a realização de múltiplos contactos e exposições por parte da Câmara Municipal de Aljezur, junto do Ministério da Saúde, ARS Algarve e ACES Barlavento sobre a carência de pessoal médico no Centro Saúde de Aljezur e nos polos de Odeceixe e Rogil, podemos anunciar que a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Aljezur conta a partir de 03 de janeiro com mais um médico de família.

Para a concretização do reforço do pessoal médico da UCSP Aljezur, foi fundamental o incentivo da autarquia com a garantia do alojamento, a exemplo do que aconteceu com outros profissionais, da carreira médica, colocados no Centro Saúde Aljezur.

O Município saúda e agradece os esforços desenvolvidos pelas entidades de saúde na colocação do novo médico na UCSP Aljezur, mas considera-o insuficiente e manterá a sua permanente insistência no reforço de recursos humanos que assegurem a prestação de cuidados de saúde acessíveis, equitativos e prestados em tempo útil.