No dia 29 de setembro comemora-se o Dia Mundial do Coração. Para celebrar a data o castelo de Aljezur será iluminado com a cor vermelha, numa ação de sensibilização pública para as doenças cardiovasculares que são, atualmente, umas das principais causas de morte em Portugal.
Consciente da importância do trabalho desenvolvido no âmbito da prevenção das doenças cardiovasculares, o Município de Aljezur aderiu, este ano, à iniciativa da World Heart Federation e a Fundação Portuguesa de Cardiologia, como membro da Federação Mundial do Coração e, vai iluminar o castelo, de modo a chamar a atenção de toda a população para a prevenção desta patologia letal em todo o mundo.
Todos os anos, a World Heart Federation lança o repto para que os monumentos mais icónicos do planeta sejam iluminados de vermelho, no dia 29 de setembro, numa iniciativa de sensibilização para uma doença que pode e deve ser significativamente evitada.
Monumentos como as Pirâmides no Egito, a Kuala Lumpur Tower na Malásia, a Sky Tower na Nova Zelândia ou as cataratas do Niágara, no Canadá, são alguns dos grandes monumentos internacionais que se iluminam de vermelho neste dia.
E agora Aljezur junta-se também a esta causa!