Município de Aljezur

28ºC
18ºC
Criado em: 08/06/2021 13:58 Modificado em: 08/06/2021 13:58

Celebração dos 20 anos da AEZA

08 junho 2021

Por ocasião da comemoração dos 20 anos de existência da Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur, o Município de Aljezur deixou, desta forma, uma mensagem de reconhecimento pela dimensão da sua intervenção, ao longo destes anos de dedicação, empenho e altruísmo, que todas e todos os dirigentes, associados e voluntários, têm dado a esta causa, que tem marcado o nosso concelho pela positiva.

Por este motivo, a Câmara deliberou, por unanimidade, associar-se às comemorações dos 20 anos da AEZA, atribuindo a esta, um apoio financeiro de mil quinhentos e quarenta euros para a edição do livro de autoria de Luís Martinho, com pinturas de cães e gatos que passaram pela AEZA.

Ainda inserida nestas comemorações, o Município de Aljezur está apresentar no Espaço +, desde o dia o 15 de maio, a exposição de Luís Martinho que expõe pinturas de alguns dos muitos cães e gatos abandonados e acolhidos pela AEZA nestes últimos anos. Segundo o artista “… Estas pinturas quiseram focar-se no olhar destes cães e gatos. O olhar de um animal, quando ele olha fixamente para mim, perturba-me. É um olhar que procura alguém, alguma coisa. É um sinal de inquietação. Os meus olhos encontram o olhar do animal, mas como posso eu ver um olhar? Nada sei sobre o que se passa na sua cabeça.”

Aljezur pelos olhos de quem nos visita...

Use #aljezur nas suas fotografias para as ver no nosso feed!