Criado em: 19/02/2021 14:21 Modificado em: 19/02/2021 14:21

Vacinação no concelho de Aljezur

19 fevereiro 2021

De acordo com o Plano de vacinação contra a COVID-19 que assenta em valores de universalidade, gratuitidade, aceitabilidade e exequibilidade e tem como objetivos de saúde publica: a) reduzir a mortalidade e os internamentos por COVID-19, b) reduzir os surtos, sobretudo nas populações mais vulneráveis, e a incidência global da epidemia no país; c) minimizar o impacto da COVID-19 no sistema de saúde e na sociedade, já foram vacinados no Município de Aljezur, integrados nos grupos prioritários da fase 1:

Com a vacinação completa (toma das duas doses):

• 84 utentes da ULDM de Aljezur e do Lar Nossa Srª D`Alva;
  • 93 técnicos de saúde e trabalhadores da ULDM de Aljezur, Lar Nossa Srª D`Alva e Centro de Saúde Aljezur.

Com a vacinação iniciada (toma da 1ª dose):

• 63 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e da GNR;
  • 01 Serviços essenciais.

Ao abrigo do Despacho nº 1090-D/2021, de 26 de janeiro, da Presidência do Conselho de Ministros, o senhor Presidente da Câmara Municipal de Aljezur, na qualidade de autoridade municipal de proteção civil, foi convocado pelas autoridades de saúde e inoculado com a 1ª dose da vacina no dia 12 de fevereiro.