Município de Aljezur

23ºC
16ºC
Criado em: 31/08/2020 12:04 Modificado em: 31/08/2020 12:04

Município de Aljezur comparticipa a totalidade dos passes escolares dos alunos do ensino secundário

31 agosto 2020

À semelhança do ano letivo anterior, os alunos do concelho de Aljezur que frequentam qualquer modalidade do ensino secundário, terão o passe escolar gratuito. A medida, que se insere no conjunto dos apoios às famílias que residem no concelho, com filhos em idade escolar, é um dos apoios aprovados pela Câmara Municipal para vigorar no ano letivo 2020/2021.

Outras medidas já aprovadas foram a aquisição e disponibilização dos cadernos de atividades, a todos os alunos do ensino básico público do concelho, em complemento à medida do Governo de disponibilizar os manuais escolares. Desta forma, procura o município que os custos com a educação pesem menos nos orçamentos familiares, ainda mais no período extraordinário que estamos a atravessar, sabendo que os custos dos manuais e auxiliares de ensino representam uma substancial fatia das despesas das famílias neste período.

As medidas já aprovadas incluem ainda a atribuição ao Agrupamento de Escolas de Aljezur, de uma verba correspondente ao valor de 12,50 € por criança, que frequenta a educação pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico nas escolas e jardins-de-infância, públicos, do concelho. Verba que se destina à aquisição de materiais pedagógicos e didáticos de cada sala, identificados pelos professores e educadores, em apoio aos respetivos projetos pedagógicos.

O executivo municipal mantém a Educação como uma das suas prioridades, apoiando os alunos e as famílias para que se cumpram os objetivos da igualdade de oportunidades e a universalidade, no acesso aos meios necessários para cada um poder evoluir nos seus estudos, apoiando naturalmente as famílias, nesse esforço. Estas medidas permitirão uma poupança às famílias de cerca de 200.000€, na sua globalidade.  

Aljezur pelos olhos de quem nos visita...

Use #aljezur nas suas fotografias para as ver no nosso feed!