Criado em: 24/07/2020 09:10 Modificado em: 24/07/2020 09:10

Câmara Municipal de Aljezur continua a apoiar as instituições no âmbito do COVID-19

24 julho 2020

A Santa Casa da Misericórdia de Aljezur é uma instituição de caridade e assistência social, de fins filantrópicos e de utilidade pública, que dá respostas de qualidade e de muita proximidade à população, sobretudo aquela mais vulnerável tanto nas suas instalações como também aos idosos que pela sua condição e pela sua localização em povoamento disperso, ficam mais sujeitos ao isolamento e à falta de assistência.

A pandemia do Covid-19,  trouxe a esta instituição um redobrar de despesas essencialmente com os cuidados de proteção e higiene a ter não só com os utentes como também com todos os trabalhadores que direta ou indiretamente convivem e trabalham com estes utentes.

Assim na reunião de Câmara realizada dia 7 do corrente mês deliberou-se, por unanimidade, atribuir o apoio financeiro no valor de catorze mil seiscentos e vinte e oito euros e oitenta e nove cêntimos, à Santa Casa da Misericórdia de Aljezur para fazer face a despesas com a aquisição de materiais de proteção e desinfeção.

Mantendo assim como primeira preocupação a proteção dos nossos idosos.