Município de Aljezur

25ºC
15ºC
Criado em: 28/01/2020 11:16 Modificado em: 28/01/2020 11:16

Município de Aljezur promove teatro aos sábados

29 janeiro 2020

A palavra Teatro deriva do grego “theaomai”, que significa “olhar com atenção”

O teatro em si é fundamental para a formação cultural de qualquer povo pois mostra-nos a cultura e forma de pensar de determinada época e contexto social.

O Teatro também nós faz rir ou chorar, depende das peças que estejam em exibição, mas faz-nos sobretudo PENSAR.

Por este, entre outos motivos, e no sentido de dar continuidade ao ciclo de apresentações teatrais iniciado em 2019 e destinadas a crianças, jovens e famílias, foram selecionados um conjunto de títulos, abrangentes dos grupos etários a quem se pretender dirigir, e com temas não só didáticos como também adaptáveis a datas que pretendemos comemorar.

Levantam-se assim questões, discutem-se (pre)conceitos, lê-se apaixonadamente motivos pelos quais as peças selecionadas complementam de uma forma única a programação de 2020.

Os espetáculos terão lugar aos Sábados em vários espaços do concelho tentando abranger as freguesias de Odeceixe, Rogil e Aljezur.

Assim, a15 de Fevereiro sobe ao palco “Matematicomania” pela Companhia de Teatro Educa. A 7 de Março celebrando o Dia Mundial da Mulher  “À Espera de Godot” pela Companhia Rituais Dell Arte, a 18 de Abril inserido nas Comemorações do 25 de Abril, “25 de Abril – História de uma Revolução” pela Companhia de Teatro Educa e a 7 de Maio também pela Companhia de Teatro Educae a “A Poesia não é tão rara como parece…

Dia 1 de Junho para comemorar o Dia Mundial da Criança a Companhia Rituais Dell Arte apresenta em duas sessões o clássico musical “A Branca de Neve” e no dia 4 de Julho a mesma companhia apresenta “Os dias da Rádio”.

“Entre nós e as Palavras”, de Pedro Lamares, numa produção de Maria Miguel Coelho, chega a Aljezur no dia 31 de Outubro e a época de 2020 termina com Trica Larica pela Companhia Rituais Dell Arte.

A Câmara de Aljezur traz até si, uma programação de peças de teatro abrangente, para todas as idades, onde são todos convidados. As entradas em todos os espetáculos são gratuitas.

Aljezur pelos olhos de quem nos visita...

Use #aljezur nas suas fotografias para as ver no nosso feed!