Município de Aljezur

27ºC
19ºC
Criado em: 23/12/2019 09:15 Modificado em: 23/12/2019 10:32

Natal 2019: um natal mais solidário no concelho de Aljezur

23 dezembro 2019

As famílias e pessoas mais carenciadas do concelho de Aljezur vão receber nesta quadra, vales de compras no valor de 25€ por pessoa, para realizarem compras no comércio local aderente, de bens essenciais que constituam os chamados “Cabazes de Natal”.

Esta forma de apoiar os mais carenciados e propiciar a todos um Natal mais solidário, tem vindo a ser desenvolvida há alguns anos, permitindo que cada família construa o seu “cabaz” de acordo com o número de pessoas e as idades, sabendo que há diferentes necessidades nas famílias, de acordo com as idades e o número de pessoas que as constituem. Por outro lado, o comércio local também se envolve ao aderir à iniciativa, ao aceitar trocar os vales de compras.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o Município e a Conferência de Nª Senhora D’Alva, que se materializa no apoio financeiro e logístico, para que a operação seja montada e sejam distribuídos os vales de compras. Estão estimadas cerca de 80 pessoas que serão abrangidas pela iniciativa.

Aljezur pelos olhos de quem nos visita...

Use #aljezur nas suas fotografias para as ver no nosso feed!