Criado em: 06/12/2019 10:31 Modificado em: 06/12/2019 10:31

Município de Aljezur marcou presença na apresentação da 4ª edição do Projeto “Lavrar o Mar”, em Lisboa

06 dezembro 2019

O Município de Aljezur marcou presença na conferência de imprensa sobre a 4ª edição do projeto LAVRAR O MAR – As artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina, no dia 3 de dezembro, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.  Estiveram presentes a Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira e a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, assim como o Presidente da Região Turismo do Algarve, João Fernandes, a Diretora Regional da Cultura, Adriana Nogueira, a Comissária do Programa Cultural 365 Algarve, Anabela Afonso, os diretores artísticos do projeto Madalena Victorino e Giacomo Scalisi,  bem como os Presidentes das Câmaras Municipais de Monchique e de Aljezur, Rui André e José Gonçalves, respetivamente.

O Presidente da Câmara Municipal de Aljezur referiu a importância do programa, para estes territórios de baixa densidade, o qual que veio reforçar e dar uma nova oferta cultural a estes concelhos,  valorizando as tradições, os produtos, a paisagem e atraindo novos públicos locais, regionais e nacionais. Reforçou ainda a importância do Estado continuar a apoiar este tipo de programação fora da época de verão e nas zonas de baixa densidade populacional.