Criado em: 05/12/2019 11:53 Modificado em: 05/12/2019 11:53

Mensagem de Natal do Sr. Presidente da Câmara

09 dezembro 2019

Caras e Caros Munícipes,

Dirijo-me a todas e todos os Aljezurenses,

Que esta época de Natal seja época de paz, esperança e entendimento entre os povos, mas que também seja um momento de reflexão sobre os caminhos que a Humanidade está a trilhar, em que os princípios da solidariedade, fraternidade, interajuda e justiça, entre outros, dão lugar ao egoísmo, ao individualismo, à ganância, à indiferença, à injustiça, à destruição e desequilíbrio do planeta.

O Mundo em que vivemos está numa ebulição e transformação a uma velocidade tal, que as incertezas e a imprevisibilidade nos levam, muitas vezes, por caminhos de facilitismos, de populismos, de perda de princípios  e valores humanistas, ao ponto de ignoramos e ficarmos indiferentes ao sofrimento do próximo, às vítimas da guerra, da fome, da doença, dos maus tratos, da solidão, enfim, daquilo que mais deveríamos combater, não aceitar, não nos resignarmos.

Mas podemos fazer a diferença, cada um de nós à sua dimensão, na nossa casa, na nossa aldeia, no nosso concelho, na nossa escola, no nosso local de trabalho, na nossa sociedade, se estivermos mais disponíveis, mais atentos, mais solidários, se tivermos a coragem para alterar comportamentos, para enfrentar e mudar atitudes, dar importância ao que verdadeiramente importa, para lutarmos por algo melhor, que poderá ser a coisa mais simples do mundo, essa simples e pequena coisa que, afinal, pode fazer toda a diferença!

A todas e todos, que fazem do concelho de Aljezur um concelho mais inclusivo, mais justo, mais solidário, mais amigo do próximo, mais sustentável, desejo em nome da Câmara Municipal de Aljezur e em meu nome pessoal, um Feliz Natal e que 2020 seja um ano próspero e de confiança para todos.

Boas Festas!

O Presidente da Câmara,