Município de Aljezur

24ºC
17ºC
Criado em: 02/09/2019 11:58 Modificado em: 02/09/2019 11:58

Câmara de Aljezur reconhece o trabalho de excelência da Escola de Música e da Banda Filarmónica da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur

03 setembro 2019

Foi assinado, no mês de Agosto, novo protocolo entre a Câmara Municipal de Aljezur, pelo seu Presidente, José Gonçalves e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur – Banda Filarmónica e Escola de Formação Musical, pelo seu Presidente, João Cabral.

A Autarquia reconhece assim o trabalho desenvolvido, no âmbito cultural e mais propriamente na formação musical, com a sua escola de música e com a Banda Filarmónica, um dos embaixadores do Município de Aljezur.

A Câmara Municipal de Aljezur, reconhecendo a importância desta instituição, continua empenhada em manter o apoio na manutenção e afirmação de todas as vertentes que desenvolve, nomeadamente no trabalho desenvolvido pela sua Banda Filarmónica, embaixador cultural do Município de Aljezur, assim como o reconhecimento pela qualidade do trabalho desenvolvido com os jovens do concelho.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur criou em 1988 a sua Banda Filarmónica, à qual associou a Escola de Música, sendo desde então um projeto sócio-educativo e cultural de interesse relevante para o concelho de Aljezur, que tem vindo a envolver músicos das várias camadas etárias, onde neste momento a banda tem cerca de 40 músicos, assim como a escola de música que movimenta cerca de 30 alunos.

A Banda Filarmónica encetou um processo de renovação, considerando que é de todo o interesse que o maestro esteja disponível a tempo inteiro para esta função, com vista a uma melhor gestão e funcionamento da banda, nomeadamente para realizar ensaios com os seus jovens músicos a horas menos tardias e que não conflituem com os seus compromissos escolares.

Ambas as instituições estão de acordo sobre a necessidade de rever e atualizar o acordo de cooperação existente entre as partes, sendo de elementar justiça e de maneira a garantir a presença do Sr. Maestro Ricardo Pires à frente da escola de música e enquanto Maestro da Banda Filarmónica, onde tem sido desenvolvido um trabalho de excelência, quer no ensino e na formação musical onde a Banda tem vindo a crescer, quer em termos de quantidade de elementos e em termos da sua qualidade musical.

Aljezur pelos olhos de quem nos visita...

Use #aljezur nas suas fotografias para as ver no nosso feed!