Criado em: 05/08/2019 11:31 Modificado em: 05/08/2019 11:31

Inaugurado ambiente escultórico junto ao Poço da Várzea de Odeceixe

05 agosto 2019

Foi inaugurado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Aljezur, José Gonçalves e pelo Sr. Presidente da Junta de freguesia de Odeceixe, Carlos Vieira, no passado dia 2 de Agosto,  com a presença de inúmeros autarcas e população em geral, um ambiente escultórico executado pelo escultor Carlos Oliveira Correia.

A intervenção deste local de vivência em Odeceixe, que com esta requalificação recupera a sua dignidade, e honra o seu passado, na historia local. Trata-se de “O Poço da Várzea de Odeceixe”, um conjunto de figuras em ferro que retratam o ambiente que no passado se viveu nesta localidade.  Assim, um homem sentado no poço, duas cabras a beber num bebedouro, uma menina a guardar as cabras, um burro e o seu dono a caminho do poço, fazem parte deste harmonioso conjunto.

Reviver o passado, mesmo que ainda recente, um avivar de memórias num ambiente recreado à volta do Poço da Várzea de Odeceixe. Recrear o passado é vivê-lo novamente e estes elementos escultóricos irão avivar lembranças que guardamos e queremos perpetuar.