Criado em: 10/07/2019 16:29 Modificado em: 10/07/2019 16:29

Município de Aljezur oferece cadernos de atividades a todo o ensino básico, para o ano letivo 2019-2020

10 julho 2019

No âmbito das medidas de apoio às famílias do concelho, o Município de Aljezur aprovou para o ano letivo 2019/2020, garantir a oferta dos cadernos de atividades aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo do EB, do Agrupamento de Escolas de Aljezur.

Para o efeito o município procederá à aquisição dos cadernos de atividades, que posteriormente entregará a todos os alunos no início do ano letivo. Deste modo as famílias não necessitam de comprar cadernos de atividades, pois serão oferecidos pelo município de Aljezur.

A Câmara Municipal deliberou ainda entregar ao Agrupamento de Escolas de Aljezur os manuais escolares, que em anos letivos anteriores foram adquiridos com apoio do Município de Aljezur, para que haja uma única bolsa de manuais para empréstimo, gerida pelo Agrupamento.

O Município aprovou ainda atribuir ao Agrupamento de Escolas de Aljezur, uma verba anual no valor de 12,50€ por criança/aluno, a frequentar a educação pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico, destinada à aquisição de materiais didáticos e pedagógicos, que será gerida pelos docentes de cada sala ou turma.