Data de Publicação: 06/06/2019 00:00:00

IndieJunior em Aljezur

06 junho 2019

Decorreu entre 17 e 19 do corrente mês a primeira edição do IndieJunior Aljezur fruto de uma parceria estabelecida entre o IndieLisboa e a Câmara Municipal de Aljezur.

Foi sem dúvida um momento alto, uma ocasião única de termos tido a oportunidade de apresentar uma programação não comercial e de excelência de filmes de animação para crianças, jovens e adultos.

As oficinas de cinema, realizadas no primeiro dia na escola EBI/JI de Aljezur mostraram claramente a necessidade de aprofundar o desenvolvimento de competências nas áreas do cinema nas camadas mais jovens. Já no dia seguinte a mesma oficina vocacionada para famílias e que teve lugar nas instalações da Junta de Freguesia de Aljezur, teve que fechar as inscrições antecipadamente deixando de fora inúmeras famílias que manifestaram interesse em participar.

As apresentações dos filmes que decorreram no Espaço + tiveram a presença de mais de duas centenas de espectadores demonstrando claramente o interesse por este tipo de filme.

Cientes do sucesso desta edição o Município de Aljezur acolherá certamente em 2020 a II edição do IndieJunior com enormes novidades de programação.

Até lá bom cinema!