Município de Aljezur

24ºC
17ºC
Criado em: 14/03/2013 15:26 Modificado em: 14/03/2013 15:26

Zona Industrial da Feiteirinha - Aljezur

O CONCEITO
O Concelho de Aljezur apesar de apresentar condições naturais e humanas de excelência, tem até agora sido caracterizado pela carência de infra-estruturas, equipamentos e serviços, capazes de dinamizar a actividade económica do Concelho, potenciando um crescimento futuro sustentado.
A ZIF - Zona Industrial da Feiteirinha, situado junto à EN120 e da futura ligação à IC4 (eixo Lagos – Sines) e a menos de 25Km da VLA - Via do Infante, pretende dinamizar a actividade económica desta região funcionando numa lógica de interligação com as actividades aí desenvolvidas, colocando à disposição das empresas um conjunto de equipamentos e serviços, permitindo a criação de sinergias e a obtenção de economias de escala.
A ZIF surge assim, como uma iniciativa sem precedentes no concelho de Aljezur, colmatando uma carência estrutural existente e, permitindo às empresas uma escolha de localização, que representa muito mais do que o espaço físico para as suas instalações, representa acima de tudo uma aposta numa lógica empreendedora em que os factores, qualidade, inovação e respeito pelo ambiente estão bem presentes.
A ZIF é uma área de localização empresarial ajustada aos novos imperativos de ordenamento do território e de qualificação ambiental, visando criar condições que permitam melhorar a competitividade das empresas, nomeadamente através da exploração de sinergias ou de economias de escala.
Este equipamento económico, constituído numa área territorial delimitada e com características de condomínio empresarial, é gerido por uma entidade gestora, (a constituir), a quem cabe um papel activo de promoção e divulgação da ZIF e da actividade económica que ele gera, sendo ainda responsável pela sua gestão, nomeadamente:
• Assegurando o cumprimento das regras de utilização dos espaços comuns
• Disponibilizando equipamentos e serviços de apoio
• Executando as obras de manutenção corrente
• Proporcionando a limpeza e arranjo do parque
• Zelando pela segurança do espaço


LOCALIZAÇÃO
A Zona Industrial da Feiteirinha, localiza-se no concelho de Aljezur, com 162 938 m² dividido em 43 lotes, composto por 34 lotes na 1ª Fase e 9 na 2ª Fase, está territorialmente implantado junto ao futuro nó da EN120 com a variante de Aljezur e estrategicamente localizado no eixo de ligação de Sines ao Algarve (Lagos) - IC4, constituindo um projecto de grande relevância para o desenvolvimento da região. O Parque Empresarial da Feiteirinha é um equipamento económico integrado, ajustado aos novos imperativos de ordenamento do território e de qualificação ambiental, que vai contribuir para a modernização e desenvolvimento económico do concelho.


ACESSIBILIDADES
A Zona Industrial da Feiteirinha encontra-se localizada no Barlavento Algarvio, nas freguesias de Aljezur e Rogil do concelho de Aljezur. A boa localização e os acessos de que beneficia constituem, sem dúvida, uma vantagem de reconhecida importância. A proximidade a infra-estruturas como o Porto de Sines, a Via do Infante e o Aeroporto Internacional de Faro vêm potenciar as suas excelentes condições de funcionamento.

 

E. N. 120 0.5 Km
IC 4 Lagos – Aljezur – Sines (em projecto) 0.5 Km
VLA – Via Longitudinal do Algarve – Via do Infante     25 Km
A2     72 Km
Estação de Caminhos de Ferro – Lagos     33 Km
Aeroporto Internacional Faro   125 Km
Aeroporto Internacional Lisboa    241 Km
Aeródromo Municipal de Lagos     34 Km
Aeródromo Municipal de Portimão - Alvor     43 Km
Porto Marítimo - Sines     84 Km
Porto Marítimo - Portimão     47 Km

Mais informação: Algarve Acolhe - Áreas de Acolhimento Empresarial

Aljezur pelos olhos de quem nos visita...

Use #aljezur nas suas fotografias para as ver no nosso feed!