Município de Aljezur

22ºC
13ºC
Data de Publicação: 11/03/2013 00:00:00

Gabinete de Psicologia da Comunidade

O Gabinete de Psicologia da Comunidade, está organicamente integrado no Serviço de Ação Social do Município e tem como principal objetivo contribuir para a melhoria do bem-estar dos indivíduos e da comunidade através de estratégias de intervenção psicológica.

As intervenções realizadas são de natureza essencialmente clínica (avaliação psicológica, apoio psicológico, psicoterapia individual e terapia familiar), contudo não se limitam ao tratamento de alterações mentais e/ou emocionais. As intervenções realizadas visam também a prevenção de situações de risco e a melhoria da qualidade de vida, nomeadamente em situações de crise ou mudança.

O Gabinete de Psicologia da Comunidade destina-se a Munícipes do concelho de Aljezur (crianças, jovens, adultos e seniores) cuja capacidade económica não permita o recurso a acompanhamento de serviços privados, devendo sempre ser sinalizados por entidades competentes (nomeadamente Médico de Familia e outros técnicos de saúde, pessoal docente do Agrupamento de Escolas de Aljezur, técnicos do Serviço Local da Segurança Social), depois de esgotados os recursos próprios dessas entidades.

Através do Gabinete de Psicologia na Comunidade o Município participa e colabora com projetos e intervenções comunitárias, em articulação com outros serviços públicos, nomeadamente Educação, Saúde e Ação Social, como é o caso do Gabinete de Apoio à Família do Agrupamento de Escolas de Aljezur e a UCC Ribat.

Aljezur pelos olhos de quem nos visita...

Use #aljezur nas suas fotografias para as ver no nosso feed!