Município de Aljezur

22ºC
13ºC

Agenda

  • Sem resultados

  • 08 junho arrow 25 julho 2019
    ExposiçõesASP.pages_aspx

    Exposição de Fotografia "4 Estações", de Diogo Rosa

    DIOGO ROSAOs seus primeiros 13 anos de vida passaram-se em Aljezur, terra de belas paisagens, inspiradoras de uma sensibilidade especial de um olho de fotógrafo. Desde cedo se interessou em captar a sua visão do ambiente que o rodeia, através da fotografia. Hoje, aos 17 anos, passa grande parte do tempo de máquina na mão, motivado por diversos ambientes e temas, sendo uma das áreas atuais de interesse a fotografia de automóveis. 4 estações é o tema que reúne 4 temas de interesse para o autor - carros, pessoas, paisagens e fotografias a preto e branco, numa pequena primeira mostra ao público que com, muita satisfação, tem a oportunidade de apresentar em Aljezur, a casa que o viu crescer.
  • 08 junho arrow 25 julho 2019
    ExposiçõesASP.pages_aspx

    Exposição Escultura Contemporânea "Nascidos da Terra", de Abílio Febra

    Abílio Febra nasce em Leiria (Maceira) e depois de ter estudado escultura no Ar.Co.- Lisboa, integra a Associação Artever na Amadora onde inicia a sua atividade como artista e realiza as suas primeiras exposições coletivas.Após 8 anos de trabalho como artista e professor na Amadora e Lisboa, regressa às origens a Leiria – onde passa a residir e funda o seu atelier de pedra.Em Leiria ajuda a fundar o Circularte juntamente com outros artistas locais.O percurso artístico faz-se com exposições em várias cidades do nosso país mas também em Bruxelas, Luxemburgo, Holanda Alemanha e Macau.A sua paixão pela pedra é bem patente na sua obra, nomeadamente com o mármore do Alentejo. A par da pedra, desenvolve também trabalho em bronze, ferro, vidro e poliéster.A pintura e o desenho acompanham o seu trabalho artístico e as suas exposições.A sua obra de cariz essencialmente figurativo, mostra traços de um expressionismo muito marcado, onde a textura e a ancestralidade ganham uma força própria e conferindo às suas obras uma personalidade inconfundível.A partir de 2013 deixa definitivamente o ensino público e passa a dedicar-se em exclusivo às artes plásticas
  • 12 junho arrow 25 julho 2019
    ExposiçõesASP.pages_aspx

    Exposição de Pintura "O luar entre nós"

    O artista sempre se interessou por cenas de transformação e destruição. Alguns trabalhos anteriores retratam o abandono urbano e a demolição. Aqui, o cenário é tão distante do urbano quanto se poderia imaginar e talvez envolva emoções diferentes: não registrar ou capturar uma imagem antes do seu desaparecimento mas registrar aquela mesma devastação, como que para reconhecer e transmitir a dor da terra, homenageia e respeita tudo o que foi destruído. Beerbaum explica que a necessidade de pintar a cena foi quase um apelo do próprio campo, enquanto ele assistia ao incêndio.  
Mais Eventos

Aljezur pelos olhos de quem nos visita...

Use #aljezur nas suas fotografias para as ver no nosso feed!