Município de Aljezur

22ºC
14ºC
Data de Publicação: 11/03/2013 00:00:00

Unidade da Rede de Cuidados Continuados de Aljezur

 A Casa da Criança do Rogil já deu início à construção deste equipamento, na sequência da aprovação da candidatura apresentada à ARS Algarve para o Programa Modelar II.


A Unidade de Manutenção e Longa Duração (UMLD) terá capacidade para 30 camas (das quais 25% serão quartos individuais), e promoverá cerca de 30 postos de trabalho, entre profissionais da saúde, da acção social e terapias, além de pessoal de apoio e de serviços gerais.


O projecto, da autoria do arquitecto Paulo Louro, representa um investimento total que ronda os 2.872.769,00€, será financiado pela ARS Algarve (Programa Modelar II), pelo Município de Aljezur (cerca de 250.000,00€) e pela Casa da Criança do Rogil, que tem garantido o investimento privado através de empréstimo bancário, já concretizado.


A UMLD representa não só o alargamento e consolidação da Rede de Cuidados Continuados no Algarve, como em toda a zona do Barlavento algarvio e muito particularmente no concelho de Aljezur. O Município de Aljezur não pode deixar de se regozijar pelo facto de a Casa da Criança do Rogil ter abraçado este desafio, que vai permitir ter uma infraestrutura no âmbito da saúde situada no concelho, sendo ainda o reconhecimento de que o desenvolvimento do interior algarvio passa também pela oferta de mais e melhores serviços à população e pela sua integração em diversas redes regionais

Aljezur pelos olhos de quem nos visita...

Use #aljezur nas suas fotografias para as ver no nosso feed!