Município de Aljezur

19ºC
13ºC
Data de Publicação: 22/02/2013 00:00:00
Casa-Museu Pintor José Cercas

O pintor José Cercas (1914-1992) natural de Aljezur deixou em testamento a sua casa e todo o seu espólio à Câmara Municipal de Aljezur, com a condição de ali instalar uma Casa-Museu para perpetuar a sua memória e a sua obra. De facto assim sucedeu, tendo sido inaugurada em 1995.

Coleccionador de diversas peças antigas, conseguiu ao longo da vida reunir um valioso espólio, agora exposto no museu. Composto por peças de loiça, arte sacra, esculturas e mobiliário, destacam-se ainda vários quadros e desenhos da sua autoria e de artistas internacionais.

A pedido do pintor, a disposição que concebeu da sua casa enquanto lá viveu foi respeitada, inclusive a recriação do seu atelier. Ver LocalizaçãoMapa (inclui Audio-Guia)

Horário: De Junho a Setembro:  Terça a Sábado, das 09:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00hDe Outubro a Maio:  aberto somente para visitas guiadas, devidamente marcadas, que se iniciam no Museu Municipal.Encerramento:  Domingos, Segundas e FeriadosPreço entrada: Bilhete de entrada único para todos os núcleos museológicos do centro histórico de Aljezur (Museu Municipal, Museu de Arte Sacra, Museu Antoniano e Casa-Museu Pintor José Cercas), podendo ser adquirido em qualquer um dos núcleos museológicos referidos.Bilhete de entrada individual - 2,20 €.Bilhete individual para grupos organizados, a partir de 10 pessoas - 1,10 €.Possuidores de cartão jovem - 50% de desconto.Crianças até aos 12 anos, pessoas portadoras de deficiência, estudantes, guias e professores enquanto acompanhantes de grupos - Entrada gratuita.

Contactos: Tel. +351 282991011 (Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur)

Aljezur pelos olhos de quem nos visita...

Use #aljezur nas suas fotografias para as ver no nosso feed!