Município de Aljezur

10ºC
10ºC
Criado em: 15/11/2012 12:00 Modificado em: 04/02/2019 11:20

Poemas de Maria Rocha de Oliveira

PREFÁCIO Foram dezenas de anos ao lado de crianças, hoje homens e mulheres.A palavra e a escrita eram então a fonte onde os jovens «bebiam» o conhecimento que lhes permitiu subir os degraus da vida.Desde a Serra do Espinhaço de Cão, passando pelo rio Douro, subindo ao castelo de S. Jorge evocava Martim Moniz e entre contas de multiplicar, somava os dias de uma vida dividida entre os seus e os filhos dos outros.Era a D. Maria Rocha, professora, de livro aberto ensinando os caminhos de uma vida melhor e mais sábia.Hoje abre-se de novo o livro, não para ensinar mas para mostrar o coração. Por vezes triste, outras vezes com saudade e amargura, misturando muito amor pelos seus, pelos outros e por Aljezur.A simplicidade da escrita rimada mostra-nos sentimentos profundos. São versos e imagens de uma vida dividida pelo ensino, pela família, pela poesia e pela pintura.Uma vida, que através deste livro continua partilhada com os outros e com Aljezur.Obrigado D. Maria da Rocha de Oliveira.A Câmara Municipal está-lhe reconhecida pelo que fez por esta terra.

Aljezur, Dezembro 2000 O Presidente da Câmara Municipal de Aljezur Manuel José de Jesus Marreiros

FICHA TÉCNICA:

Título:Poemas de Maria Rocha de Oliveira Autor:Maria Rocha de Oliveira Ilustração da capa:Aljezur (quadro a óleo da autora: 1,18 x 0,81 mm)

 1.ª Edição:Câmara Municipal de Aljezur, Setembro 2001 Colaboração:AJEA - Associação de Jornalistas e Escritores do Algarve Impressão e acabamento:Gráfita Stº António Tiragem:1000 exemplares Dep. Legal: 170 456/01

Aljezur pelos olhos de quem nos visita...

Use #aljezur nas suas fotografias para as ver no nosso feed!