Município de Aljezur

25ºC
25ºC
Criado em: 14/08/2023 16:20 Modificado em: 14/08/2023 16:20

Câmara de Aljezur faz levantamento dos danos causados pelos incêndios

A Câmara Municipal de Aljezur constituiu uma equipa multidisciplinar de acompanhamento e levantamento de prejuízos e danos provocados pelos violentos incêndios rurais que atingiram, na passada semana, uma vasta área da Freguesia de Odeceixe e uma pequena área na Freguesia de Aljezur e também uma área da Freguesia de Bordeira.

Trata-se de uma equipa multidisciplinar, composta por técnicos da Autarquia e com o acompanhamento das Juntas de Freguesia, devidamente identificados, que percorrerá todo o território afetado para avaliar, essencialmente, danos em estruturas, em produções agrícolas, em estruturas económicas, entre outras.

Reconhece-se a necessidade de se proceder à rápida recolha de dados, em colaboração com as várias entidades do Governo, nomeadamente, CCDR Algarve, Direção Regional da Agricultura, Instituto da Conservação da Natureza e Secretaria de Estado do Turismo, para apuramento dos prejuízos causados.

Até ao momento os serviços municipais já apuraram uma serie de situações, estando já no terreno desde a semana passada, numa área ardida de cerca de 2000 hectares no Município de Aljezur.

Poderá fazer-nos chegar informação sobre a sua situação, através do correio eletrónico,  incendiosaljezur.2023@cm-aljezur.pt ou através do preenchimento do formulário abaixo disponível.

Aljezur pelos olhos de quem nos visita...

Use #aljezur nas suas fotografias para as ver no nosso feed!