Site Autárquico de Aljejur

Mapa do Concelho

PUBLICAÇÔES

Dia Internacional da Mulher

07/03/2019

Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, ou políticas.

O Município de Aljezur ciente da importância desta data assinala-a, no corrente ano, com a realização de um teatro “Nuas, Ser ou Estar” pela Companhia Rituais Dell Arte a ter lugar no Dia 9 de Março (Sábado) pelas 18:00h no Espaço +.

“Nuas, Ser ou Estar” ou “ “ Nuas ou Acorrentadas” é espetáculo para famílias, “que aborda a dimensão da mulher nos dias de hoje, nas suas várias vertentes. Um espetáculo de fusão, de teatro, com um “falso” monólogo representado por duas atrizes, que se vão alternando, que se vão convergindo em dueto. Na dança contemporânea, a nossa bailarina exprime outra dimensão da mulher como “corpo em movimento” acompanhado com uma excelente banda sonora.”

A companhia de Teatro Rituais dell Arte, “irá projetar imagens que vão dar corpo e “memória às várias vertentes apresentadas”. “Da violação dos direitos humanos cometidos contra as mulheres, do dilema na procura da beleza e magreza imposta pela moda, do seu papel de mãe e das suas memórias do parto, da sua vertente de mulher e na procura do amor, na forma como se relaciona com os homens, da sua imagem vista com preconceito…”

Entrem, connosco, neste espaço de homenagem e de reflexão sobre ser mulher!

A Entrada é gratuita.

AGENDA

Iniciativas

Avisos - InformaçõesServiços OnlinePortal de Informação GeográicaLivro de Reclamações