Feira do Folar e da Doçaria - Odeceixe

20/03/2018

Feira do Folar e da Doçaria de Odeceixe

Odeceixe mostra os seus mais doces tesouros nos próximos dias 30 e 31 Março e 1 de Abril em mais uma edição da Feira do Folar e da Doçaria de Odeceixe.

O folar tradicional desta região do Algarve será a grande “estrela” deste evento pelas suas especificidades ao nível dos ingredientes utilizados mas também da sua forma única de confeção. O folar que marca este período festivo da Pascoa, um antigo símbolo da dedicação dos Padrinhos aos seus afilhados, ofertando esta doce iguaria neste momento.

Mas as “guloseimas” não se ficam por aqui com uma panóplia de doçaria tradicional de referência utilizadas nesta época festiva, mas também a rica doçaria que tem por base a Batata-doce de Aljezur.

A oferta gastronómica fica completa com a presença de enchidos e queijos regionais, Restauração e Tascas típicas no recinto da feira que trarão os pratos e petiscos típicos da COSTA VICENTINA e o rico marisco tal como o Perceve.

Uma forte vertente de artesanato e de produtos locais também estará disponível para os visitantes. O recinto que abrirá na sexta e Sábado pelas 12h00 e encerrará pelas 24h00 mantendo animação até as 02h00, no domingo abrirá pelas 11h00 e encerrará pelas 22h00 e terá entrada gratuita no recinto e em todas as animações presentes. A aposta será propor conferir o conforto de uma visita familiar e o garante de um dia bem passado.

A Diversão será uma constante com animação musical contando com a presença de vários artistas que irão abrilhantar as tardes e noites dos três dias do evento, bem como um espaço dedicado aos mais pequenos.

Pedalar pelas paisagens únicas da Costa Vicentina será uma possibilidade garantida pelo Clube de Praticantes de BTT de Odeceixe – Pedal´Ar Livre com a nova Rota do Folar que irá este ano primar pelo excelente momento de convívio, passagens por paisagens únicas, num percurso guiado ou por track GPS conforme a preparação física de cada participante. A novidade este ano é que além das usuais lembranças haverá lugar a um sorteio de diversas ofertas que incluem jantares, estadias em alojamentos locais, galos e muitas outras surpresas.

Odeceixe da Praia Maravilha, será nesse fim-de-semana a Capital oficial da gastronomia e da doçaria da Costa Vicentina. Mais uma razão para uma visita.

Até lá!

Serviços OnlinePortal de Informação GeográicaAvisos - InformaçõesLivro de Reclamações