Câmara de Aljezur proporciona Programa de Educação Ambiental e Patrimonial “TÁS BEM ABELHA?”

02/02/2018

A Câmara Municipal de Aljezur, através da Tertúlia – Associação Socio-cultural, promove já o Programa de Educação Ambiental e Patrimonial “Tás Bem Abelha?”

O presente Programa destina-se aos alunos do Pré-Escolar e Primeiro Ciclo e foi considerado do maior interesse por parte do Agrupamento de Escolas  de Aljezur.

Aos alunos serão proporcionadas animações que visem a compreensão das interações entre os seres vivos e o meio ambiente ( Ex. Abelhas-Flores), trabalhando num suporte comum, como uma horta ou jardim, espaço verde, espaço de vida à volta da escola ou de casa.

Serão difundidos conhecimentos sobre espécies emblemáticas que representam elos entre a sociedade e o seu meio ambiente.

Permitirá também aos alunos apoio a um comportamento responsável em relação ao ambiente e ao mundo vivo, permitindo-lhes mesmo entender e compreender o impacto das ações do ordenamento do território.

Serviços OnlinePortal de Informação GeográicaAvisos - Informações