Site Autárquico de Aljejur

Mapa do Concelho

PUBLICAÇÔES

Junta de Freguesia de Bordeira Inaugura Núcleo Museológico na Escola Primária de Vilarinha e Iluminação Envolvente da Igreja da Carrapateira

18/09/2017

http://cms.cm-aljezur.pt//upload_files/client_id_2/website_id_1/Noticias/2017/Escola_Primaria_de_Vilarinha.jpg http://cms.cm-aljezur.pt//upload_files/client_id_2/website_id_1/Noticias/2017/Igreja_de_Carrapateira_.jpg http://cms.cm-aljezur.pt//upload_files/client_id_2/website_id_1/Noticias/2017/Inaguracao_de_peca_escultorica.jpg

No âmbito das Transferências de Competências protocoladas com a Junta de Freguesia de Bordeira, com esta autarquia, foi no passado dia 17 de setembro, inaugurado o Núcleo Museológico da Bordeira  - Vilarinha - Réplica de Sala de Aula do tempo do Estado Novo. 

Para o efeito, forma efetuadas obras na ex-Escola Primária de Vilarinha, nomeadamente, arranjos exteriores, passeios e muros de suporte e instalado o Núcleo Museológico acima referido, tudo no valor de 12.500,00€.

No mesmo dia foi inaugurada a Iluminação Panorâmica Envolvente da Igreja da Carrapateira, obra com um custo de 34.000,00€.

Na ocasião, foi ainda inaugurada uma peça escultórica, referente ao Fado – Património Imaterial da Humanidade, oferta do escultor Carlos Bajouca, ato que consagrou uma homenagem aos Ex- Presidentes de Junta de Bordeira entretanto falecidos, João Santos e Manuel Seromenho.

Tratou-se pois de homenagem a dois Autarcas daquela freguesia a quem o escultor Carlos Bajouca havia prometido a oferta de uma peça de sua autoria, tendo o motivo da peça sido escolhido pelo saudoso ex-Presidente daquela freguesia, João Santos.

AGENDA

Iniciativas

Serviços OnlinePortal de Informação GeográicaAvisos - Informações